Empresas do porte da Vale, Embraer, as Siderúrgicas e as Teles, outrora estatais, caso não tivessem sido privatizadas estariam mergulhadas no mesmo mar de lamas que hoje se encontra a Petrobras.
A Vale, uma das maiores mineradora do mundo não teria este status se por lá ainda pairasse as interferências do Governo Federal. Indicações a cargos essenciais de pessoas sem a devida qualificação, traria à falência esta empresa em pouco tempo.
A Embraer, uma empresa que após sua privatização passou a se imbuir de tecnologias, alcançando hoje a categoria de empresa de ponta. Fabricante do modelo Phenom 300. Hoje, devido a incompetência da área econômica do Governo Federal, a fábrica deste modelo passará a ser fabricada nos USA. Este modelo assim como muitos outros tem tecnologia brasileira e são exportados para diversos países, pois estão entre os melhores na categoria executiva.
Tomando como base somente estas duas empresas, fica bem fácil concluirmos que a privatização nos beneficiará, pois fica o governo incumbido apenas de áreas de sua real competência: Segurança, Saúde, Educação e infra-estrutura.
Para dirimirmos quaisquer dúvidas basta que observemos as rodovias que já passaram por este processo. Estas tem uma qualidade bem superior as hoje administrada pelo governo.
A privatização de alguns setores administrado pelo Governo Federal, diminuirá a corrupção. Esta sim uma máquina voraz que emperra a máquina pública tornando mais difícil o investimento necessário para uma boa Educação, Saúde e boa Infra-Estrutura.
Como estas poucos linhas concluímos que: UFA!!! Graças a Deus estas empresas estão privatização. Caso contrário a voracidade do atual governo em desmantelar a coisa pública nos traria mais prejuízo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário